Quem se lembra do raio laser dos Três Pinheiros, aqui há uns anos?

Havia quem achasse que estávamos a ser invadidos por extraterrestres. Houve uma certa comoção e até alguma histeria. Quer dizer, falo por mim, que nunca tinha visto nada assim. A certa altura, eu já queria que fossem mesmo extraterrestres a ver se isto animava e aparecíamos a dar entrevistas à SIC:

 

“Olhe, menina, vi um raio a varrer os céus e nós aqui é que ficamos doidos varridos com isto! Agora diz que são visitantes do outro mundo e eu tenho a casa toda desarrumada!”

 

Até já conseguia imaginar os títulos dos jornais nacionais:

“Extraterrestres atraídos por Leitão à Bairrada!”

 

“Mealhadenses pensavam que eram visitantes do ‘outro mundo’ e afinal era mesmo uma ação publicitária da Quinta dos Três Pinheiros!”

 

Testemunho de um mealhadense: “E nós a acharmos que quem vem de Lisboa à Mealhada comer leitão, que vem de longe!”

 

Pessoalmente, nunca vi um OVNI, pelo menos enquanto estava sóbria. Custa-me a acreditar em extraterrestres., até porque acho um bocado impossível haver seres com uma pele mais cinzenta do que a minha.

Acho que o extraterrestre do filme E. T. do Spielberg é estúpido porque imaginem que ele ia preso. Só teria direito a um telefonema, e ele ia logo começar com aquela parvoíce de querer ligar para casa, em vez de ligar ao advogado para o ir tirar da prisão. O burro.

 

Li no jornal que encontraram água em Marte. Mas não fiquei impressionada. Se tivessem encontrado Jägermeister, aí sim, seria impressionante. Principalmente porque Jägermeister é aquela bebida que é má em qualquer planeta. Como se diz no Brasil, é aquela bebida que parece acetona: até tira o esmalte dos dentes.

 

Também acredito que os extraterrestres são os piores amantes do Mundo, quiçá do Universo. Digo isto porque eles não são nada românticos: abduzem uma pessoa e querem logo meter a sonda, nem um vinho antes, nem como é que te chamas… RIP romantismo.

 

 

Catarina Matos

Mealhadense emigrada na Alemanha

Humorista e atriz