A Escolíadas – Associação Recreativa e Cultural – foi a vencedora, recentemente,  do Prémio “Boas Práticas | Associativismo Juvenil” na região Centro de Portugal. Na última reunião camarária, Guilherme Duarte, vice-presidente da autarquia, felicitou “a direção das Escolíadas pelo trabalho em prol dos jovens”.

A Associação Escolíadas, com sede na Mealhada, foi premiada através do Projeto Educativo Escolíadas que une as Escolíadas Glicínias Plaza e as Escolíadas Júnior, promovendo, desde o primeiro ciclo, a inclusão das Artes na Educação, através da Educação Não-Formal.

A realização deste concurso visou distinguir as associações juvenis, inscritas e efetivas no RNAJ (Registo Nacional do Associativismo Jovem), que se destacaram, em 2015, pelas suas características e projetos de relevo.

Antes das “Boas Práticas” foi a “Responsabilidade Social”

Já no início do mês de novembropremiossapo2016_mariana_escoliadas, a Associação foi distinguida com o Prémio SAPO – Responsabilidade Social, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

“Tendo uma parceria estabelecida com a Fundação Portugal Telecom, desde 2011, no âmbito do projeto Escolíadas Glicínias Plaza, este prémio veio solidificar a parceria e promover o melhoramento do projeto, que vai para a sua vigésima oitava edição em 2017”, lê-se num comunicado de imprensa da Associação Escolíadas, que acrescenta que “até 2015, este prémio era entregue a instituições de solidariedade social, sendo esta a primeira vez que a Fundação PT distingue uma associação com um projeto artístico educativo”.

“Era uma vez na Selva” a 1 e 3 de dezembro na Mealhada

O próximo espetáculo da Associação é o das Escolíadas Júnior, que se realiza nos próximos dias 1 e 3 de dezembro, no Cineteatro Messias, na Mealhada, e intitula-se de “Era uma vez na Selva”. Os dois eventos envolvem crianças de todas as escolas do primeiro Ciclo do Ensino Básico.