Uma vítima mortal foi o resultado de um despiste de um motociclo que ocorreu, ao início da manhã de ontem, 13 de junho, em Vilarinho do Bairro, no concelho de Anadia. O acidente envolveu uma mulher, de oitenta e um anos de idade, que embateu contra um poste de cimento numa vinha.

O alerta foi dado, para a corporação dos Bombeiros Voluntários de Anadia, às 7h 58m. “Tudo aconteceu numa vinha que se situa na estrada que vai da Zona Industrial para as localidades de Vendas de Samel ou Azenha”, declarou, ao «Bairrada Informação», fonte do comando, garantindo que, numa primeira fase, “apenas foi deslocada uma ambulância com dois elementos”.

“Já no local, a senhora entrou em paragem cardiorespiratória, tendo sido efetuadas as manobras médicas que ainda obtiveram alguns sinais de recuperação, mas que no final não se concretizaram”, disse-nos a mesma fonte.

No local estiveram também o Suporte Imediato de Vida de Cantanhede, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro e elementos da Guarda Nacional Republicana. “O óbito foi declarado no local pela VMER”, confirmou-nos ainda a mesma fonte.

Os meios foram reforçados, uma vez que”«uma irmã da senhora foi ao local do despiste e não se sentiu bem com os nervos”. Para além de uma ambulância, deslocou-se à ocorrência uma unidade móvel de serviço de psicologia com três técnicos.

O total dos meios envolvidos em toda a operação, que só terminou pouco antes das 11 horas, foi de catorze operacionais e sete viaturas.

 

Texto de MSL

Imagem de 3dman_eu (pixabay.com)