Os anexos de uma habitação na localidade do Carqueijo, no concelho da Mealhada, ficaram totalmente destruídos depois de um incêndio que deflagrou ao início da tarde de ontem, terça-feira, dia 5 de junho.

O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, às 13h 11m, por um automobilista que circulava no Itinerário Complementar 2, naquele momento, e se apercebeu que “as chamas já estavam no telhado de uma casa”. Na altura, também já os proprietários tentavam apagar o fogo.

Chegados aos local, os Bombeiros da Pampilhosa depararam-se com “um incêndio habitacional nos anexos de uma casa, na Rua do Pinheiro Manso, no centro da localidade do Carqueijo, na freguesia de Casal Comba”.

“Era um local que estava todo equipado, com frigorífico, máquina de lavar e outros equipamentos e que ficou reduzido a escombros”, declarou, ao «Bairrada Informação», Fernando Abrantes, comandante dos Bombeiros da Pampilhosa, corporação que esteve no local com nove operacionais e três viaturas.

O comandante da corporação pampilhosense disse ainda que “tudo aponta para que tenha ocorrido um curto circuito” e que, do local, “foram retiradas duas botijas de gás por precaução de ocorrência de uma dilatação”.

Na operação estiveram ainda dois operacionais, com um auto-tanque, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada; dois agentes da Guarda Nacional Republicana e um piquete da EDP (Energias de Portugal), para dar o veredito sobre a corrente elétrica do edifício.

A operação só foi dada por terminada duas horas depois, pelas 15h 30m.

 

Mónica Sofia Lopes