O músico LuKá EmmE vai estar no expositor do «Bairrada Informação» na FESTAME –  Feira do Município da Mealhada, no próximo dia 15 de junho (sexta-feira), a partir das 15 horas, disponível para conversar, dar autógrafos ou até tirar selfies com os fãs.

Luís Martelo, natural de Barcouço (concelho da Mealhada), com vinte e oito anos e músico em Inglaterra, lançou, recentemente, o album de Rap “ARTitude”. “Arte e atitude” são, e segundo o artista, os dois termos que “definem a sua vida”.

O jovem, acompanhado pelo músico André Rodrigues na guitarra, fará uma “brincadeira” de três ou quatro músicas, onde se incluirá “Académica morreria por ti” e um improviso dedicado ao «Bairrada Informação».

Nesse dia, o certame, que é de entrada gratuita, transmite, a partir das 13 horas, na “Fun Zone” os jogos entre o Egipto e o Uruguai e Marrocos com o Irão. O jogo entre Portugal e Espanha acontece às 19 horas.

Biografia

LuKá EmmE, foi inicialmente conhecido no mundo artístico por MC M, nome que marcou bastante o Rap/RnB emPortugal, com vários temas de sucesso nas rádios.

Luís Martelo, nasceu a 6 de Julho de 1989 em Coimbra (Portugal). Oriundo de Barcouço, uma aldeia perto de Coimbra conhecida por “aldeia vermelha”, residiu 7 anos no Alentejo e Algarve onde bebeu muita da influencia musical que segue hoje, hoje em dia reside em Londres. Trompetista desde os 8 anos de idade esteve sempre ligado à musica.

Ex-Musico Militar (Trompetista), frequentou o Conservatório de Música de Coimbra, e o Curso de Trompete na Universidade de Évora, tocou em varias bandas e orquestras um pouco por todo o pais, fez o curso/especialidade de musico profissional ao serviço do Exército, na Banda Sinfónica do Exército sediada em Queluz, sendo depois colocado na Banda Militar de Évora, tendo sido orientado por grandes nomes da musica nacional tais como: FERNANDO VIDAL, PEDRO MONTEIRO, SÉRGIO CAROLINO, LUIS GRANJO, MAJOR FERREIRA DA COSTA, CHRISTOPHER CONSITT BOCHMANN, DJ GROUSE entre outros… Em 2010 abandona o Exército e dedica-se inteiramente à carreira deCantor/Rapper,em parceria com o grande produtor DJ GROUSE grava os primeiros originais em 2011/2012!

2011 o Artista torna-se um ícone da zona centro ao fazer a musica do clube de Futebol Académica de Coimbra que o leva a ser procurado por todos os meios de comunicação social.

Em 2013 ascende a palcos maiores com banda numa Tour que o levou à TVI e como convidado do programa Factor X da sic já em 2014.

Em 2015 decide começar a explorar a área que o apaixonou, a Kizomba, estilo que já escrevia para outros cantores há dois anos, e lança o seu primeiro single de sucesso imediato: Aceita.

Em Abril de 2016 lança o seu primeiro álbum neste novo estilo, intitulado “AnyMORe” e em Outubro lançou um segundo com o nome “MYSELFie”.

Em finais de 2016 LuKá EmmE entra em estúdio para iniciar o seu novo Álbum “Sol e Lua” lançado em Maio de 2017, e que esgotou o CD em menos de 4 meses, estando agora apenas disponível em formato digital nas plataformas, álbum que o levou a tour internacional.

2018 é o ano de mudança, aquilo para que o artista se preparou durante 10 anos de carreira, que se comemoram este ano. Volta ao Rap com o novo Album “ARTitude” cujo nome já diz tudo, lançado a 2 de abril de 2018 e que está a ter um impacto muito grande, já com tour marcada em Portugal, Suiça, Luxemburgo e Reino Unido.

LuKá EmmE é um exemplo de dedicação, esforço, superação e aprendizagem ao limite. Tem dado vários concertos por praticamente todo o país, e ja conta com um curriculo vasto de shows em Portugal, Suiça, Luxemburgo,Inglaterra, Ilha de Jersey e Pais de Gales, sendo bastantes as propostas para ainda este ano pisar palco em França e Estados Unidos também! A alegria contagiante, a humildade e interação do jovem, a sua história de vida, quem em breve dará lugar a um livro, criaram toda esta história de vitoria do jovem que vive dois anos na rua e hoje brilha nos palcos do mundo.