Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Rota da Bairrada (ARB) e a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) juntaram-se para prestar tributo à região, aos seus locais e nativos numa cerimónia memorável. Sob o título “Bairrada: No Sentido dos Sentidos”, o momento solene aconteceu no passado dia 1 de junho, no centenário Teatro Aveirense, na cidade de Aveiro, a “Veneza portuguesa”. Palco da cultura e da arte, este espaço testemunhou a nomeação de cinco figuras conhecidas do público como “Embaixadores Bairrada”. Ao quinteto de personalidades, a CVB e a ARB somaram uma nova categoria, a de “Instituição de Reconhecimento Mérito”, atribuída à Universidade de Aveiro, pelo seu desempenho ao nível do Ensino e que, este ano, comemora quarenta e cinco anos.

António Almeida Ribeiro, nas relações internacionais; Cláudia Faria, na investigação e ciência; João Tomás, no desporto; Pedro Anjos, na cultura; e o chefe Tiago Bonito, na gastronomia são os novos embaixadores da Bairrada* que, assim, se juntam aos de 2017: Dino Alves, Maria Rueff, Ricardo Costa, Sandro Alves e Sérgio Conceição.

 

*Leia mais em https://www.bairradainformacao.pt/2018/05/29/bairrada-homenageia-universidade-de-aveiro-e-anuncia-novos-embaixadores-da-regiao/