A edição de 2018 da FESTAME aposta forte num cartaz eletrónico com dj’s a finalizar a animação do palco principal da Feira do Município da Mealhada, imediatamente após os espetáculos dos artistas cabeças de cartaz, nas nove noites do certame (8 a 16 de junho).

A área de espetáculos da FESTAME transforma-se em pista de dança, todos os dias, após a meia noite. Com o patrocínio da discoteca Malibu Club, a música eletrónica toma conta do palco 1, com dj’s que tocarão as mais recentes tendências combinadas com as influências de cada um.

No dia 8 de junho, logo após os espetáculos de Be-dom e de Paulo Sousa, atua o dj Oskar. Com vinte oito anos de carreira, é um dos mais carismáticos dj’s do centro de Portugal, com atuações em clubes de norte a sul, dividindo a cabine com todos os ‘top djs’ nacionais e com dezenas de internacionais. O seu trabalho levou-o a viajar até Londres (Pacha, Gigalum), Barcelona (Live Fest’), Lloret de Mar (Colossus, Revolution), Ibiza (Eden) ou Luanda (Moments). A insuspeita qualidade do seu som aliada a um invulgar à vontade perante qualquer pista fazem com que seja um artista em plena expansão, ainda com muito para oferecer à música de dança.

No dia 9 de junho, depois de Diogo Piçarra, sobe ao Palco Tom Enzy, considerado um dos nomes mais promissores da música eletrónica internacional. Com sets que são diferenciadores pelas combinações, Tom Enzy percorreu vários países e tem diversas nomeações, entre as quais a de produtor de música eletrónica da MTV.

Domingo, dia 10 de junho, logo a seguir a Fafá de Belém, sobe ao palco a dupla de dj’s “É Nois”, que combinam música brasileira, R&B, música africana e house. Prometem uma festa.

No dia 11 de junho, será a vez de Xano Cavaleiro, um dj com uma vasta experiência de norte a sul do país e com várias atuações no estrangeiro, atualmente dj residente da discoteca Malibu Club. No dia seguinte, subirá ao palco 1 o dj Nuno Neves, uma referência nas pistas de dança de toda a região Centro.

Dia 13 de junho, após o concerto dos Átoa, atua Nuno Piolho, um dos djs mais requisitados da cidade de Águeda, com atuações em diversos festivais e festas académicas. A 14 de junho atua David Silva, dj e produtor, com apenas 25 anos, é um dos mais promissores da Zona Centro, sendo atualmente dj residente da discoteca Malibu Club.

A 15 de junho, logo após os espetáculos de Cuca Roseta e Rouxinol Faduncho, sobe ao palco da FESTAME dj Bodysoul, conhecido em todo o país pelo single “bailando asi” e “count on me”. O sucesso reside nas suas misturas de quizomba, house, R&B e regateon.

No último dia de festa, 16 de junho, logo após o concerto de Matias Damásio, cabe à dupla Double Grooves o encerramento da FESTAME. Já bem conhecida do público mealhadense, o sucesso do projeto resulta da simbiose das preferências musicais de dois dj’s, que conseguem sets harmoniosos, influenciados pelos mais variados estilos musicais, mas sempre com um denominador comum: contagiar, com alegria e boa disposição, o público presente.

Além da aposta na música eletrónica após os concertos principais, a edição 2018 da Festame tem diversas novidades em termos de animação, nomeadamente um terceiro palco dedicado ao karaoke, junto à zona de “street food”, e a criação, com o apoio da Sagres, de uma “fun zone” para transmissão dos jogos de futebol no âmbito do Campeonato Mundial de Futebol.

 

Fonte: Município da Mealhada