O Rei dos Leitões é o “restaurante oficial” da edição de 2018 da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, anunciou, em comunicado, a Câmara da Mealhada, a entidade organizadora do certame, que este ano irá decorrer de 8 a 16 de junho, na zona do complexo desportivo da referida cidade.

Recorde-se que o Rei dos Leitões é o restaurante da Bairrada que obteve mais prémios, de dimensão nacional, nos últimos cinco anos e o único, em todo o distrito de Aveiro, a ser distinguido, nos últimos dois anos, com o “Garfo de Ouro – Boa Cama Boa Mesa”, um prestigiado galardão atribuído pelo jornal Expresso, em 2018, a apenas doze restaurantes em Portugal.

Para a proprietária do “Rei”, o apoio à FESTAME é “um orgulho”. “Sentimos que temos o dever de colaborar em tudo o que é feito, e bem feito, na nossa terra. Gostamos de estar associados a iniciativas de cariz social, desportivo, cultural, ambiental. E a Câmara Municipal merece esse nosso investimento, assim como uma série de outras instituições também têm recebido de nós esse apoio”, esclarece Licínia Ferreira.

A empresária, responsável pela condução dos destinos de um restaurante que comemorou este mês setenta e um anos de vida, lembra que “o Rei já é restaurante oficial da FESTAME há dois anos consecutivos” e fá-lo por considerar que se trata de “uma parceria de interesse mútuo”. “Sentimos que os artistas que a Câmara Municipal nos pede para acolher e servir, saem daqui a dizer bem da Mealhada. E é isso que verdadeiramente interessa ao Município e ao nosso restaurante: prestigiar o concelho e a região da Bairrada”, afiança Licínia Ferreira

Recorde-se que, este ano, a Festame abre portas, no dia 8 de junho, com os concertos de Paulo Sousa e be-dom, seguindo-se espetáculos diários até dia 16, nomeadamente os de Diogo Piçarra (dia 9), Fafá de Belém (dia 10), ÁTOA (dia 13), Rui Drumond (dia 14), Rouxinol Faduncho e Cuca Roseta (dia 15) e Matias Damásio (dia 16).

As entradas serão gratuitas nos nove dias do certame.

 

Fonte: Município da Mealhada