O Cineteatro Messias, na Mealhada, vai ser palco, amanhã, sexta-feira, dia 18 de maio, pelas 21 horas, de um desfile de moda muito especial: os manequins serão utentes/ clientes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho que vão exibir modelos dos agentes do comércio local que se associam à iniciativa.

Neste desfile, os “manequins”, tão inesperados quanto inspiradores, irão usar bens (roupa, calçado, acessórios) provenientes da participação solidária dos agentes económicos locais. Para além destes, desfilarão também modelos da Roda Viva- Loja Social, um projeto social que recebe vestuário, brinquedos, móveis, bens alimentícios, entre outros, para posterior distribuição pelas famílias carenciadas do Município da Mealhada.

IMG_0294Serão eles – os manequins – o centro do evento, sejam eles crianças, jovens, cidadãos portadores de deficiência ou idosos. A iniciativa contribui para a promoção da autoestima e autoconfiança de utentes/clientes das IPSS do concelho, valorizando as suas capacidades, competências e saberes.  Numa lógica de parceria social, a iniciativa procura ser um mecanismo de ajuda aos agentes económicos locais, possibilitando-lhes alguma divulgação dos seus produtos e estabelecimentos. Boutiques, cabeleireiros, ourivesarias, sapatarias, lojas de acessórios, entre outros, podem assim apresentar a sua oferta através de modelos reais da comunidade.

O desfile conta, este ano, com o apadrinhamento de David Antunes, cantor, compositor e pianista, que conduzirá todo o espetáculo e será responsável pela animação da noite. Ficou conhecido pelo público ao fazer parte do programa 5 para a meia-noite da RTP em 2009 e, mais recentemente, ao vencer o concurso “A tua cara não me é estranha”.

O “Social Moda” surgiu do desafio lançado pelo setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada à Rede Social em 2016 e procura também angariar fundos, provenientes da venda de bilhetes, para que apoiar a Rede Social nas múltiplas atividades que desenvolve anualmente.

Os bilhetes para o desfile estão disponíveis nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e no Gabinete do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada e no Cineteatro Messias. Poderão ser reservados através dos números 231 209 870, 969 710 162, 231 281 204 e pelos endereços associal@cm-mealhada.pt; rodaviva@cm-mealhada.pt; teatromessias@cmj-mealhada.pt.

 

Fonte: Município da Mealhada

Imagens: Evento de 2017