Anadia, Mealhada e Cantanhede fazem parte do “grande evento integrado nas comemorações dos cinquenta anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, uma iniciativa que vai envolver, no domingo, 27 de maio, com início às 9 horas, setenta e oito concelhos*. Posteriormente será feita uma candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

Nesse dia, nos setenta e oito concelhos da região Centro, as populações serão convocadas em simultâneo, a procederem à prática de exercício físico em torno da temática “da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável”.

A iniciativa será promovida em cada concelho pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição.

Para além disso, os interessados podem contactar a organização do evento através do correio eletrónico voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt e / ou 239 487 490.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

“No ano em que comemora meio século de existência, o NRC – LPCC pretende com esta grande iniciativa o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico”, lê-se num comunicado de imprensa, que acrescenta: “O evento inédito, pela sua ampliação a todos os concelhos da região Centro, antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa e tem cariz solidário, na medida em que os fundos angariados permitirão apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro”.

Candidatura ao Guiness World Records

“A iniciativa será alvo de uma candidatura ao “Guinness World Records”, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se e a inspirarem tantos mais quanto possível para as Caminhadas ‘O Que Nos Liga’, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro”, conclui a mesma nota de imprensa.

 

* Albergaria-a-Velha

Anadia

Aveiro

Estarreja

Ílhavo

Mealhada

Murtosa

Oliveira do Bairro

Ovar

Sever do Vouga

Vagos

Belmonte

Castelo Branco

Covilhã

Fundão

Idanha-a-Nova

Oleiros

Penamacor

Proença-a-Nova

Sertã

Vila de Rei

Vila Velha de Ródão

Arganil

Cantanhede

Coimbra

Condeixa-a-Nova

Figueira da Foz

Góis

Lousã

Mira

Miranda do Corvo

Montemor-o-Velho

Oliveira do Hospital

Pampilhosa da Serra

Penacova

Penela

Soure

Tábua

Vila Nova de Poiares

Aguiar da Beira

Almeida

Celorico da Beira

Figueira de Castelo Rodrigo

Fornos de Algodres

Gouveia

Guarda

Manteigas

Mêda

Pinhel

Sabugal

Seia

Trancoso

Vila Nova de Foz Côa

Alvaiázere

Ansião

Batalha

Castanheira de Pera

Figueiró dos Vinhos

Leiria

Marinha Grande

Pedrógão Grande

Pombal

Porto de Mós

Carregal do Sal

Castro Daire

Mangualde

Mortágua

Nelas

Oliveira de Frades

Penalva do Castelo

Santa Comba Dão

São Pedro do Sul

Sátão

Tondela

Vila Nova de Paiva

Viseu

Vouzela

 

 

Imagem: silviarita (pixabay.com)