Uma vítima mortal foi o resultado de um atropelamento que ocorreu, na madrugada de ontem, quinta-feira, dia 3 de maio, na Autoestrada 1, no sentido Sul – Norte, na zona da Mealhada. O acidente deu-se, ao que tudo indica, numa zona onde estão a decorrer obras da Brisa Concessão Rodoviária.

A vítima, do sexo masculino, proveniente da zona de Felgueiras, segundo o Destacamento de Trânsito da Mealhada “parou a sua viatura na berma da autoestrada e saiu do carro por razões desconhecidas”.

Ao «Bairrada Informação», fonte do Gabinete de Comunicação do Instituto Nacional de Emergência Médica informou que “o alerta foi dado às 4h 11m”, tendo o óbito sido declarado no local.

Na ocorrência estiveram um veículo do INEM de Coimbra e uma Viatura Médica de Emergência e Reabilitação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O atropelamento aconteceu perto de uma zona que está a ser alvo de trabalhos de Beneficiação / Reforço do Pavimento, no Sublanço Coimbra Norte (A1/A14) / Mealhada, da A1 – Auto-estrada do Norte. Nessa altura, e segundo informação da Brisa, estava a decorrer um desvio de trânsito, entre o Km 201 e o Km 205, no sentido Sul – Norte, desde as 21 horas do dia 2 de maio até às 7 horas de ontem, quinta-feira.

Por este motivo, inicialmente, muitos meios de comunicação social avançaram de “que a vítima mortal seria um trabalhador” dessas mesmas obras, o que acabou por ser desmentido horas mais tarde.

Em comunicado, a Brisa alerta para o período de obras, que só terminará amanhã, sábado, dia 5 de maio. Assim, esta sexta-feira, haverá desvio de trânsito do Km 199 ao Km 202 e corte de via direita do Km 198 ao Km 200, no sentido Sul / Norte, das 21h de hoje até às 7 horas deste sábado, dia 5 de maio.

“A Brisa espera contribuir para reduzir eventuais inconvenientes decorrentes desta operação, estando certa de que os possíveis incómodos serão largamente compensados pelo nível de qualidade, segurança e conforto que resultam de uma autoestrada melhor adaptada às necessidades de quem a utiliza”, lê-se ainda na mesma nota.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem de pasja1000 (pixabay.com)