A Câmara Municipal de Anadia vai avançar com a edição 2018 do Orçamento Participativo Jovem de Anadia (OPJA), que este ano conta com uma verba de duzentos e cinquenta mil euros. As temáticas propostas são a Cultura e o Empreendedorismo, e o período para apresentação das propostas decorre de 1 de maio a de 15 de junho de 2018.

O OPJA tem como principal desiderato proporcionar aos jovens um envolvimento acrescido na sociedade democrática, promovendo uma cidadania ativa e a sua participação cívica na elaboração do orçamento municipal, estreitando a sua ligação entre a autarquia e os jovens.

Todos os jovens residentes no concelho, com idades dos dezasseis aos trinta e cinco anos, são convidados a apresentar os projetos que gostariam de ver implementados em Anadia, os quais devem ser apresentados na plataforma www.anadiajovemparticipa.pt

A divulgação e análise técnica das propostas acontece de 16 de junho a 15 de julho. De 1 de agosto a 30 de setembro decorre o período para votação das propostas, e o vencedor (ou vencedores) será conhecido durante o mês de outubro, sendo o projeto integrado no Orçamento Municipal para 2019. Cada jovem pode ser promotor até ao máximo de duas propostas, a título individual ou coletivo.

O “Orçamento Participativo Anadia Jovem” – Ano 2018 vai estar em foco numa sessão de divulgação e de esclarecimento que a Câmara Municipal de Anadia promove no próximo dia 4 de maio, pelas 17h 30m, no Salão Nobre dos Paços do Município, na qual estarão presentes elementos das Juntas de Freguesia, das associações e dos Agrupamentos de Escuteiros do concelho.

 

Fonte: Município de Anadia

Fotografia: MRolo