Os membros da Aguarela de Memórias sobem ao palco do Cineteatro Messias, na cidade da Mealhada, este sábado, dia 28 de abril, pelas 21h 30m, para apresentar “O Impostor – A partir de Molière”.

As reservas podem ser feitas junto dos membros da Aguarela de Memóriasou através do correio eletrónico aguarela.memorias@gmail.com

 

O IMPOSTOR, a partir d’ O Tartufo, de Molière, é a produção da Aguarela de Memórias para a temporada artística de 2018.

Fiel à sua opção por textos de qualidade, de autores consagrados da dramaturgia universal, a companhia de teatro sediada na Pampilhosa propõe-se revisitar uma das mais famosas comédias de todos os tempos, levada a cena pela primeira vez em 1664.

Embora tenha agradado ao público e ao Rei, a oposição da Igreja Católica e da Companhia do Santo Sacramento foi imediata: o arcebispo de Paris chegou a ameaçar com a excomunhão todos aqueles que vissem, representassem ou lessem o texto. As apresentações públicas foram, por isso, proibidas até 1669, quando, em resultado do apreço de Luís XIV pela peça, a versão final de Tartufo regressou finalmente – e definitivamente – aos palcos.

Repleta de diálogos de enorme subtileza e força cómica, a peça, apesar de retratar uma situação que antecedeu a ascensão da burguesia, mantém-se atual ao denunciar males eternos e “universais”, como a corrupção, a hipocrisia, e a procura do poder a todo o custo.

A encenação está a cargo de Pedro Lamas.

 

Fonte: Facebook “Aguarela de Memórias”