A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Anadia vão comemorar o 44.º aniversário da revolução do 25 de abril com um conjunto de iniciativas de caráter sociocultural e a habitual sessão extraordinária do órgão deliberativo. A principal novidade é a realização ao ar livre das atividades desta sessão, que terá como palco a Praça do Município, em Anadia.*

A cerimónia promovida pela Assembleia Municipal decorrerá no dia 25 de abril, e terá início pelas 9h 45m, com a receção das entidades e convidados. Seguem-se os cumprimentos à Guarda de Honra, e, pelas 10h 05m, o hastear das bandeiras, a execução do Hino Nacional e uma solta de pombos. A sessão extraordinária, solene e comemorativa, decorrerá a partir das 10h 15m. No final, realizar-se-á, no Parque de Merendas da Curia, junto à Estação da CP, um pic-nic partilhado, para o qual a Assembleia Municipal convida a população a participar.

O ciclo de comemorações encerra com Filipa Pais e Janita Salomé, que levam ao Cineteatro Anadia, no dia 30 de abril, pelas 21h 30m, o concerto “Cantares do Andarilho: as músicas do Zeca”, uma evocação do cancioneiro de Zeca Afonso. Os bilhetes podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h às 23 horas, estando igualmente disponíveis na bilheteira online – BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL. O bilhete tem o custo de 7,50 euros, estando reservado um desconto de cinquenta por cento aos portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior.

 

Fonte: Município de Anadia

 

* Rui Bastos, da CDU, na Assembleia Municipal de Anadia, que se realizou na passada sexta-feira, apresentou uma moção com o intuito de apelar aos munícipes, autarcas e movimento associativo para se associarem às comemorações dos quarenta e quatro anos do 25 de abril.

A moção foi aprovada com doze votos a favor e dezasseis abstenções.