DSC05152O executivo da Câmara Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, na sua reunião de 18 de abril, um voto de pesar pelo falecimento de Fernando Craveiro d’Almeida Pereira, que desempenhava as funções de tesoureiro na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Arcos e Mogofores. Passados dois dias, foi a vez do mesmo voto ser aprovado, também por unanimidade, pelos deputados da Assembleia Municipal.

“O Município de Anadia veio, assim, prestar público reconhecimento a Fernando Craveiro pelo trabalho desenvolvido ao serviço e em prol do concelho, durante os muitos anos em que exerceu, com entusiasmo, dedicação e lealdade, os seus mandatos enquanto autarca, sempre consciente das suas responsabilidades para com a freguesia e os munícipes. Foi também funcionário do Serviço de Finanças de Anadia, e colaborou ainda nos domínios do desporto e do associativismo, nomeadamente na qualidade de dirigente do Anadia Futebol Clube”, lê-se num comunicado de imprensa da Câmara de Anadia.

Sem TítuloFernando Craveiro d’Almeida Pereira era natural da freguesia de São José (Viseu), mas foi em Anadia que viveu a maior parte da sua vida, tendo aqui falecido no passado dia 9 de abril.

Falecimento de tesoureiro “deixou vazio na casa da União de Arcos e Mogofores”

Na Assembleia Municipal, que decorreu na tarde de 20 de abril, o voto de pesar foi promovido por Fernando Fernandes, presidente da Junta da União de Freguesias de Arcos e Mogofores.

O autarca enalteceu todas as valências profissionais e associativas de Fernando Craveiro d’Almeida Pereira, enfatizando o facto “de ter estado ao serviço da Junta durante dezassete anos”. “Era notória a sua amizade e disponibilidade para abraçar causas. O que fazia, fazia com empenho”, elogiou Fernando Fernandes, garantindo que “mesmo já doente, sorria sempre” e que, esta perda, “deixou um grande vazio na casa da União”.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem de Fernando Craveiro: Facebook “Agência Funerária de Famalicão, Lda.”