O músico mealhadense André Valezim Carvalho, conhecido por “Andy Scotch”, lançou, no passado dia 15 de abril, mais uma música intitulada “Bad Trip”. O trabalho conta com a participação vocal, no refrão, do cantor Miguel Tiago, de Coimbra, e de Catarina Inácio, artista na Alemanha na especialidade da pintura e também natural da Mealhada, onde viveu até 2013.

O foco da música centra-se na história “de alguém que se refugia no álcool” e perante uma alucinação, tem um encontro com um Deus (moderno), que acaba “por ajudá-lo a refletir que não vale a pena estar em baixo e que a vida está cheia de surpresas que valem a pena ser vividas”.

Ao «Bairrada Informação», “Andy Scotch” diz que a força maior deste trabalho “foi o de mostrar o trabalho da artista Catarina”. “Tento sempre divulgar o que é da Mealhada, o que é da Bairrada”, diz o músico, explicando ainda que este tema fala de “superação” e transmite uma mensagem: “Liberta-te na arte e expressa a tua experiência nesta viagem que é a vida. Se alguma vez quebrares, usa o amor e a criatividade para recriARTE”.

 

Sobre Catarina Inácio

Catarina Inácio é uma artista, da Mealhada, que vive desde 2013 em Mainz (Alemanha).

Tem licenciatura em Arte e Design na Escola Superior de Educação de Coimbra e trabalha com várias técnicas desde óleo, acrílico e aguarela.

Especializou-se em retratos, pintura, pintura digital e ilustração e escultura.

29751028_2009767369052539_369095394_nA tela (na imagem) foi inspirada nas reflexões de Andy Scotch na música “BAD TRIP”. É pintada no estilo Caravaggio com tons terra com bastante contraste e pontos luz, um pouco diferente do habitual, porque geralmente as suas pinturas transbordam cor e são expressivas e temáticas.

 

Contactos dos artistas:

Página de Catarina Inacio – https://www.facebook.com/catarina.inacio.art

Página de Miguel Tiago – https://www.facebook.com/Migscovers

Página de Andy Scotch – https://www.facebook.com/andyscotchoficial