A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede lançou o desafio às crianças do pré-escolar e do ensino básico do concelho para colaborarem na ilustração da coleção de ímanes magnéticos que a Associação pretende lançar na Expofacic 2018.

Está a decorrer o 1.º Concurso de Desenho Infantil dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, iniciativa que tem como objetivos aproximar a comunidade escolar dos bombeiros, envolvendo-a nas suas atividades, ao mesmo tempo que pretende valorizar o imaginário e a criatividade infantil.

Podem participar nesta iniciativa todas as crianças com idades dos quatro aos onze anos, a frequentar os estabelecimentos de ensino de Cantanhede, fazendo chegar ao quartel de Cantanhede um desenho da sua autoria, até ao próximo dia 31 de maio, subordinado ao tema “Bombeiros Voluntários de Cantanhede”.

De acordo com o regulamento do concurso, disponível para consulta no site dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, em www.bvc.pt, os desenhos devem ser elaborados em papel branco, de dimensão A4, de preferência com orientação horizontal.

Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos dos órgãos sociais da Associação e artistas plásticos do concelho, segundo critérios de criatividade e originalidade no tratamento do tema proposto.

Os prémios aos melhores classificados serão entregues no decorrer das comemorações do 119.ª aniversário da AHBVC, agendadas para 28 de outubro.

 

Fonte: Bombeiros de Cantanhede

Imagem: Kidaha (pixabay.com)