Manuel Paulo e Nuno Guerreiro sobem hoje, sábado, dia 14 de abril, pelas 21h 30m, ao palco do Cineteatro Anadia, para o primeiro concerto oficial da digressão que celebra os vinte e cinco anos de carreira da Ala dos Namorados.

O concerto de Anadia marca o arranque da Tour ADN 25 Anos e decorrerá integrado na edição 2018 dos “Concertos de Primavera”, uma série de espetáculos acústicos e em formato intimista, promovidos pela Câmara Municipal de Anadia. Será uma ocasião especial para ouvir todos os êxitos da Ala, numa sucessão de temas que se encarregará de nos lembrar o lugar que o grupo ocupa já na história da música popular portuguesa.

Recorde-se que a Ala dos Namorados surgiu em torno de canções com letras de João Monge e música de João Gil, e que o convite a Manuel Paulo para compor deu origem a novas canções, permitindo reunir material para um álbum, que viria a ser gravado com a voz de Nuno Guerreiro. Seguiram-se sete discos e grandes canções como “Caçador de Sóis”, “Loucos de Lisboa” ou “A História do Zé Passarinho”. A estas juntou-se, no passado dia 8 de março, “Culpada”, o mais recente single da Ala.

 

Fonte: Município de Anadia