O Campeonato Regional Centro Norte, em Karate, está estabelecido no calendário federativo, e agendado para o próximo dia 28 de abril, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Trata-se de uma prova de participação individual para todos os escalões Infantil, Iniciado e Juvenil, (masculino e feminino) com a finalidade de apurar os atletas para o Campeonato Nacional.

A fase final de apuramento do campeão nacional de Karaté, nos escalões infantil, iniciado e juvenil, tanto feminino como masculino, nas disciplinas de Kata e Kumite, é precedida dos respetivos campeonatos regionais, a saber: Norte, Centro Norte, Centro Sul, Sul, Madeira e Açores.

Deste modo, e pela primeira vez, a Federação Nacional Karaté de Portugal, federação esta cujo a sua modalidade será Olímpica a partir de 2020, em Tóquio, atribui a organização do Campeonato Regional Centro Norte, ao Hóquei Clube da Mealhada.

Esta prova, do calendário federativo, está prevista para o próximo dia 28 de abril, no Pavilhão Municipal de Mealhada.

Estarão presentes todos os clubes filiados na região Centro Norte, que vão desde os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu.

À semelhança das edições anteriores, espera-se uma afluência de mais de trezentos e cinquenta atletas, cinquenta treinadores e, tratando-se de escalões de formação, são esperadas mais de mil pessoas.

Tendo esta federação um protocolo assinado com a empresa de audiovisuais Kombatpress, todas as provas federativas são motivo de reportagem televisiva, sendo o programa exibido nas estações televisivas RTP 2 e Sporting TV, para além, do canal televisivo on-line Kombatpress.

Resumindo, trata-se assim de um evento desportivo de alguma dimensão no panorama nacional do karaté, modalidade em fase de grande crescimento e afirmação no desporto português, estando criado à sua volta, uma grande expectativa pelo facto de estar presente nos próximos jogos olímpicos.

 

Fonte: Hóquei Clube Mealhada

Imagem: noellepierceromance (pixabay.com)