A tomada de posse dos novos órgãos da Juventude Popular de Anadia, comissão liderada por Marco Carvalho, realizou-se na noite do dia 24 de março, em Aguim.

Na cerimónia, Sandra Queiroz, vice-presidente do CDS-PP Anadia, afirmou “que o CDS-PP Anadia deposita toda a confiança nesta comissão eleita, que de certeza levará uma mobilização da juventude em Anadia”.

Uma apresentação que contou também com o apoio do presidente da Distrital de Aveiro do CDS-PP, Jorge Pato, e do deputado e porta-voz do CDS-PP, João Almeida, que frisaram a importância que a JP teve nas últimas eleições autárquicas em Anadia, vendo assim, como promissor, o futuro da estrutura no concelho.

No jantar do passado sábado estiveram presentes, para além de dezenas convidados, várias concelhias do distrito, representantes da estrutura nacional, como também, Francisco Rodrigues dos Santos, presidente da Juventude Popular, que proferiu um discurso de motivação, em que ambiciona uma geração que coloca “os pais a votar nos filhos e não os filhos a votar nos pais”.

Marco Dias Carvalho, presidente da JP Anadia, vincou que esta juventude apresenta-se com “maturidade democrática”, lançando o repto: “Queremos ser a primeira escolha dos jovens anadienses, de forma, a assegurar que os interesses do concelho e dos seus jovens sejam sempre salvaguardados”. “Como podemos preocupar-nos com os jovens se não os incluímos na gestão dos destinos da comunidade?”, questionou, retoricamente.

Desta forma, continuou, “os jovens têm hoje uma estrutura que os representa, que lhes dá a mão, que lhes transmite conhecimento, que reivindica, que vigia e controla a atividade política. É por isso que pugnaremos, por proporcionar aos nossos jovens consciência do nosso sistema político e do funcionamento da nossa democracia, além de formação política contínua à nossa equipa, militantes e diversos interessados”.

 

A equipa empossada é composta pelos seguintes membros:

COMISSÃO POLÍTICA: Marco Dias Carvalho (presidente), Inês Barreto (vice-presidente) e. Marta Sequeira (secretária-geral). Marcelo Barreto, Mafalda Dourado Santos, Hugo Luiz e Gonçalo Vergueiro são os vogais.

MESA DO PLENÁRIO: Micael Vidal (presidente), Rúben Ribeiro (vice-presidente) e Ana Castanheira (secretária).

 

Fonte: Juventude Popular de Anadia