A Câmara Municipal de Anadia aprovou os mecanismos para avançar com a edição 2018 do Orçamento Participativo Jovem de Anadia (OPJA) que, este ano, conta com uma verba de duzentos e cinquenta mil euros. As temáticas propostas são a Cultura e o Empreendedorismo.

À semelhança do ano passado, o processo de participação implica um registo na plataforma eletrónica específica – Anadia Jovem Participa –, a disponibilizar através do website do Município de Anadia.

As propostas deverão ser apresentadas de 1 de maio a 15 de junho, decorrendo a sua divulgação e análise técnica de 16 de junho a 15 de julho. De 1 de agosto a 30 de setembro decorre o período para votação das propostas, e o vencedor, ou vencedores, será conhecido durante o mês de outubro para o projeto ser integrado no Orçamento Municipal para 2019. O custo de cada projeto apresentado a votação não poderá exceder os cinquenta mil euros e, cada jovem, pode ser promotor até ao máximo de duas propostas.

O OPJA tem como principal desiderato proporcionar aos jovens um envolvimento acrescido na sociedade democrática, promovendo uma cidadania ativa e a sua participação cívica na elaboração do orçamento municipal, estreitando a sua ligação entre a autarquia e os jovens.

 

Fonte: Município de Anadia