Fernando Tordo apresenta-se no dia 7 de abril (sábado) na Mealhada para um concerto imperdível no Cineteatro Messias, às 21h 30m.

Neste espectáculo, que conta com a participação especial da Orquestra da Filarmónica Pampilhosense, Fernando Tordo revisita alguns dos temas que criou juntamente com José Carlos Ary dos Santos. Na memória guardamos temas como “Estrela da Tarde”, “Tourada” ou “Cavalo à Solta”. Canções de uma intemporalidade impressionante, de luminosidade sublime, que de modo desassombrado ousaram moldar os tempos.

À genialidade da composição de Fernando Tordo, Ary dos Santos juntou-lhe a beleza ímpar da sua poesia, tendo aquele sido o grande intérprete das suas palavras, evocando-as na forma de canção. E durante anos, os dois formaram uma das duplas mais criativas da música portuguesa.

Construído em torno de algumas das histórias que resultaram das vivências entre Fernando Tordo e Ary dos Santos, e revisitando alguns dos temas mais emblemáticos da dupla, este concerto sugere um mergulho naqueles anos ímpares da cultura portuguesa.

Em ano especial para o compositor, que comemora setenta anos de vida e cinquenta de composição de canções, haverá certamente tempo para recordar outros temas marcantes da sua brilhante carreira.

Os bilhetes para este espectáculo já estão à venda e custam 12,50 euros.

 

Fonte: Contos da Praça