O grupo V Riders Bairrada, constituído por “apaixonados” de veículos motorizados da marca Harley-Davidson, angariou, num magusto solidário, quatrocentos euros, que serviram para a compra de sete pares de botas de combate a incêndios. O material foi entregue, no passado dia 6 de março, no quartel dos Bombeiros de Anadia.

Com o intuito de promover épocas festivas, ao longo do ano, e apoiar instituições do concelho de Anadia, foi celebrado, em novembro passado, um magusto solidário no Parque das Termas da Curia, com o objetivo de angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Anadia.

Grupo V Riders Bairrada - Magusto SolidárioA iniciativa resultou em quatrocentos euros angariados e os V Riders Bairrada enaltecem o apoio dado por todos os participantes, bem como de todos parceiros: “Carlos Cerveira (Carlitos), Barbearia Espaço M, DJ Pedro Moniz, Hotel das Termas da Curia, José Valdemar (Mário Floro que foi incansável), Mercado da Aldeia, Né Chef, Pranchas Bar, Vítor (de Paredes) e a Tipanadia”.

As botas de combate a incêndios eram uma das necessidades dos Bombeiros de Anadia e o valor angariado conseguiu fazer face a sete pares. Um gesto que Ana Matias, comandante da corporação, enaltece: “Estamos a falar de botas de combate a incêndios urbanos que integram o equipamento de proteção individual de cada bombeiro, logo são peças fundamentais na ação dos operacionais”.

“São equipamentos caros, que estão sujeitos a condições muito adversas quando são utilizados”, acrescentou ainda, ao «Bairrada Informação», a comandante dos Bombeiros de Anadia, agradecendo o apoio do V Riders Bairrada, um grupo que diz ser constituído “por pessoas muito próximas e amigas dos Bombeiros”.

Em comunicado, Filipa Rosmaninho de Almeida, do V Riders Bairrada, escreve que o grupo “nasceu há quatro anos, fruto da paixão de um conjunto de harlistas do concelho de Anadia e da vontade/intuito de dar a conhecer a região da Bairrada – a sua gastronomia, os seus espumantes e vinhos, as suas quintas e vinhas – a todos os harlistas apaixonados pelas duas rodas”.

Para Filipa de Almeida “tem-se notado um aumento de inscrições, ao longo dos últimos três anos”. “Os que participam, regressam, e, a cada ano que passa, vão-se juntando novos participantes”, continua, garantindo, contudo, que “há muito caminho a percorrer”, mas perspetiva que “tanto o encontro ‘Bairrada na Rota das Harley’s’, como outros eventos que se organizem no futuro, vão ser um sucesso para a região e para todos os que se associarem a este grupo”.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia do V Riders Bairrada