DSC01688A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, está na Mealhada, hoje, dia 13 de março, no Encontro de Participação para recolha de ideias para o Orçamento Participativo Portugal (OPP). A sessão realiza-se no Espaço Inovação da Mealhada, pelas 18 horas.

A sessão é aberta e será uma oportunidade para a apresentação de propostas para a Mealhada e para a região e o município apela, por isso, a que pessoas individuais e coletivas, entidades e instituições participem e submetam as suas ideias a votação.

Esta segunda edição do OPP, que teve início a 24 de janeiro, decorre até 24 de abril e todos – cidadãos nacionais e estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a dezoito anos –  podem apresentar propostas, decidindo como investir cinco milhões de euros reservados para a iniciativa.

Nesta edição, o OPP traz duas grandes novidades. A primeira é que deixa de existir uma limitação de áreas temáticas, ou seja, os cidadãos podem apresentar propostas em todas as áreas de governo. A segunda novidade é a abertura de um canal online para a apresentação de propostas, através do portal do OPP – www.opp.gov.pt –, o que significa que as pessoas não terão de ir a um encontro participativo para que a sua proposta vá a votos.

A votação começa no dia 11 de junho. Até dia 30 de setembro todos podem escolher, através do voto, como vão ser investidos os cinco milhões de euros do OPP.

 

Fonte: Município da Mealhada

Fotografia: Arquivo «Bairrada Informação»