A Associação do Carnaval da Bairrada informa, em comunicado, que o desfile previsto para as 14h 30m deste domingo, dia 11 fevereiro, foi cancelado devido a condições meteorológicas adversas. Contudo, amanhã, segunda-feira, dia 12, haverá “um adicional desfile noturno, nas ruas da Mealhada, pelas 22 horas”. Também terça-feira o corso carnavalesco sairá para as ruas, como previsto, pelas 14h 30m.

As condições meteorológicas ditaram o adiamento do desfile, que impôs que a Tenda abrisse “portas” mais cedo do que o habitual. Assim, pelas 17 horas, as quatro escolas de samba fizeram a animação na companhia da alegria de Vítor Hugo e Raquel Loureiro, os Reis do Carnaval.

“A decisão de não sair foi uma decisão conjunta entre a Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) e as escolas de samba e à hora em que foi tomada realmente não existiam condições para a saída. E, apesar da chuva ter parado momentaneamente, esse período de tempo não teria sido suficiente para a realização total do corso carnavalesco”, explica Alexandre Oliveira, presidente da ACB que deixa informações sobre os bilhetes: “Os bilhetes de domingo têm que ser trocados no dia, no mesmo local ou nas bilheteiras instaladas no recinto. Já os bilhetes e convites para domingo não usados são válidos para o desfile noturno de segunda-feira (que mantém o custo de cinco euros de entrada e vai desde a zona do Núcleo Sportinguista só culminando junto à Tenda). O plano de terça-feira mantém-se inalterado”, conclui.

O «Bairrada Informação» sabe que será também na terça-feira, e se o corso “sair à rua”, que será feita a avaliação das escolas, mantendo-se para essa noite, ao que tudo indica, a divulgação de resultados.

Recorde-se que a edição de 2018 do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, conta com o ator brasileiro Vítor Hugo, neste momento na novela da TVI, “Herdeira” e com a modelo Raquel Loureiro, que abandonou recentemente o reality-show da TVI, Biggest Deal, como reis do certame.

O Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada que regressou o ano passado ao Centro da Mealhada, depois de vários anos a realizar-se no Sambódromo Luís Marques, vai manter-se no mesmo local depois do sucesso do ano passado.