Os dois dias e cinco noites mais aguardados na Mealhada arrancam esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e só culminam na próxima terça-feira. O ponto alto são os corsos do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada que, no ano passado, regressaram ao centro da cidade e fizeram o delírio de público e desfilantes das quatro escolas de samba – Amigos da Tijuca, Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira –, que são unânimes em afirmar: “É uma aposta ganha!”.

Estão a ser dados “os últimos retoques” nos preparativos e o trabalho final pode ser visto nas tardes dos próximos dias 11 e 13 de fevereiro, a partir das 14h 30m. Este ano o papel de “Rei e Rainha” cabe ao ator brasileiro Victor Hugo, Diego Ventura na telenovela “A Herdeira” da TVI, e à atriz portuguesa Raquel Loureiro. As entradas nos corsos de domingo e terça-feira mantém-se nos cinco euros, cada, para que assim, explica Alexandre Oliveira, presidente da direção da Associação de Carnaval da Bairrada, “as famílias possam vir, sem que os seus orçamentos sejam afetados”.

As noites de animação na Tenda são todas, este ano, de entrada gratuita, e têm início hoje, com a quatro escolas a apresentarem-se em palco.

A organização do evento está a cargo da Associação de Carnaval da Bairrada, que conta com um conjunto de apoios, onde se inclui a Câmara da Mealhada, que disponibiliza um subsídio de sessenta mil euros.

 

Fotografia de Ricardo Almeida