A Rua de São Pedro, no centro da localidade da Antes, tornar-se-á de sentido único, a partir desta terça-feira, dia 6 de fevereiro. Durante a manhã, a sinalização será alterada por parte de elementos da Câmara da Mealhada, numa altura em que também agentes do Posto da Mealhada da Guarda Nacional Republicana procederão a uma ação de sensibilização destinada, essencialmente, aos condutores.

Assim, a Rua de São Pedro tornar-se-á de sentido único, desde o Largo da Igreja até aos segundos semáforos, em direção a Ventosa do Bairro. Já para quem vem desta localidade, e nos mesmos semáforos, se quiser ir para Sepins vira à direita, se quiser seguir para a Mealhada, vira a esquerda.

Outra artéria que sofrerá alteração, a partir de amanhã, será a Rua da Fonte, que ficará de sentido único desde o cruzamento Rua de São Pedro até ao entroncamento da Rua dos Cardaleiros.

Com isto garante Capitão Cláudio Lopes, comandante do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, dar-se-á lugar “à criação de mais estacionamentos para o comércio e moradores, na localidade da Antes, não impedindo a normal circulação do trânsito”.

Por outro lado, esta é também “uma forma de se travar o excesso de velocidade”.

As queixas na circulação rodoviária na Rua de São Pedro há muito que se faziam sentir por parte de alguns moradores que, nos últimos meses, viram os seus veículos autuados, algumas vezes. “Ter o carro à porta de casa, onde vivem crianças, é uma forma de os travar quando saem muitas vezes a correr. É que esta é uma rua onde os carros circulam a grandes velocidades…”, disse-nos, na semana passada, um dos moradores, consciente de que estacionava em local proibido.

 

MSL