Os veículos mal estacionamentos que, em certos dias se “agudizam”, na Avenida Comendador Messias Baptista, na Póvoa da Mealhada, estão a levar a que as autoridades recorram a “ações de sensibilização”, nomeadamente, recorrendo à ajuda do pároco da localidade. O que é certo é que os apelos não estão a surtir efeito e a infração poderá levar a que as multas comecem a surgir.

Ao «Bairrada Informação», o Capitão Cláudio Lopes, comandante do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, diz que há sempre veículos estacionados na estrada, junto ao Cineteatro Municipal Messias e no passeio em frente à Igreja Paroquial da Mealhada, o que significa uma infração ao Artigo 50 do Código da Estrada.

“Há mais de um mês que andamos a sensibilizar e até já pedimos a ajuda do senhor padre nesta ‘campanha’, contudo, não há forma de as pessoas cumprirem”, explica o Capitão Cláudio Lopes, garantindo que “o passo seguinte será o de se recorrer à lei, levando os condutores ao pagamento de coimas”.

 

M.S.L.