Um incêndio, que teve origem num monte de sobrantes, deflagrou, na tarde de 30 de janeiro, na Quinta do Vale, freguesia da Vacariça, no concelho da Mealhada.

Eram cerca das 16 horas, quando o alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários da Mealhada. Já no local, e segundo o comandante da corporação, Nuno João, o cenário “era de incêndio com proveniência num monte de sobrantes muito secos”.DSC04797

Para além de três viaturas dos Bombeiros da Mealhada, sete operacionais e agentes do Posto da Mealhada da G.N.R., “foi necessário o apoio de uma máquina da Câmara Municipal da Mealhada para ajudar nos trabalhos”.

O comandante da corporação mealhadense aproveitou ainda o contacto «Bairrada Informação» para fazer um alerta: “Muito cuidado com as queimadas, porque os terrenos estão muito secos. É preciso não deixá-la a arder sozinha e só sair de junto da mesma, quando estiver bem apagada”.

“É Inverno, mas hoje, por exemplo, estiveram vinte graus, muito parecido com um dia de Primavera, em que pode acontecer incidentes como este”, referiu.

 

M.S.L.