O nadador Eduardo Gomes Fernandes e o treinador José Eduardo Fernandes, do Hóquei Clube da Mealhada/Crédito Agrícola foram convocados, pela Federação Portuguesa de Natação, para o estágio nacional que vai decorrer em Rio Maior, de 7 a 9 de fevereiro, bem como para o Meeting Internacional de Lisboa que se vai realizar na Piscina Olímpica do Jamor, nos dias 10 e 11 de fevereiro.IMG_3354

Esta dupla atleta/treinador (filho/pai), residentes na freguesia de Casal Comba, fazem parte do H.C.M. desde a criação da secção de Natação, tendo conquistado grandes resultados a nível nacional, interdistrital e regional. Eles têm mantido presença em Estágios da Seleção Regional da Associação de Natação Centro Norte Portugal, da Seleção Inter Distrital e agora também da Seleção Nacional.

Ambos estão nomeados para a 12.ª Gala Desportiva do Município de Mealhada: Eduardo Gomes Fernandes na categoria de Atleta do Ano e José Eduardo Fernandes como Treinador do Ano.

Em oito épocas desportivas, o nadador Eduardo Gomes Fernandes, sob orientação técnica do treinador José Eduardo Fernandes, conquistaram cerca de quatrocentos e vinte e oito pódios, dos quais destacamos os de âmbito nacional.

 

Pódios nacionais:

17 medalhas de ouro;

14 medalhas de prata;

 6 medalhas de bronze.

 

Total  – 37 (trinta e sete) medalhas conquistadas

 

 

Fonte: Natação H.C.M.