A Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza na noite do dia 29 de janeiro, pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.

 

Nomeados na categoria: Dirigente ano

Emídio Alves, Centro Recreativo Antes

Paulo Oliveira, Atlético Clube Luso

Patrícia Peralta, Casa do Povo da Vacariça

 

 

Emídio Alves, Centro Recreativo Antes 

Emi╠üdio AlvesPresidente há cinco anos do Centro Recreativo de Antes, Emídio Marques Alves, é o homem que assegura tudo no clube, desde as coisas mais simples às mais complexas. O clube tem no futebol a sua modalidade principal e alcançou, em 2017, um dos principais objetivos: o Campo Sintético do Centro Recreativo de Antes. Também este ano acolheu e está a ajudar a desenvolver uma nova modalidade no Município: o basquetebol.

 

Paulo Oliveira, Atlético Clube Luso

Paulo OliveiraPaulo Oliveira é sócio fundador e dirigente do Atlético Clube do Luso desde 2006. Numa estrutura pequena, salienta que todos se entreajudam de forma a levar por diante o clube. Com as modalidades de kickboxing e futsal, incluindo feminino, e cerca de 80 atletas, a prioridade do clube é mesmo a formação dos jovens, quer desportiva, quer para a cidadania.

 

Patrícia Peralta, Casa do Povo da Vacariça

patricia peraltaPatrícia Peralta chegou como dirigente à Casa do Povoa da Vacariça há cerca de 10 anos e foi praticamente nessa altura que a instituição deu início ao andebol. Na última época, conseguiu resultados desportivos assinaláveis. A equipa de iniciados femininos foi campeã distrital e alcançou o apuramento para o Campeonato Nacional. Nesta época, um dos objetivos, já praticamente garantido, é a subida da equipa de juvenis à primeira divisão e o apuramento das equipas de juvenis femininos e iniciados masculinos para o Campeonato Nacional.

 

Fonte: Município da Mealhada