O Município da Mealhada levou a cabo uma iniciativa de oferta bilhetes de cinema aos bombeiros das corporações de Anadia, Cantanhede, Mealhada e Pampilhosa, para o filme “Só para Bravos”, que estará em exibição, no Cineteatro Municipal Messias, de 12 a 15 de janeiro.

Ao «Bairrada Informação», Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, explica que a oferta de bilhetes aos “soldados da paz” prende-se, em primeiro lugar, com “a história do filme”, mas pretende também ser um “gesto” para com as corporações que combateram os incêndios na região, nos últimos anos.

“Para além disso, não conseguindo, obviamente, chegar a todas as corporações do país, pretendemos chegar aquelas que, durante todo o ano, se ajudam umas às outras, tendo por base as do nosso município”, disse ainda o edil.

De que filme se trata?

“Inspirado na história verdadeira dos bombeiros heróis de Granite Mountain. No dia 28 de junho de 2013, um raio dá origem a um incêndio perto da cidade de Yarnell, Arizona (Estados Unidos da América). Com a conjugação de ventos secos e temperaturas elevadas, o fogo alastra-se rapidamente por uma enorme extensão de território, ficando fora de controlo. Para o combater é chamada uma unidade de elite da corporação de bombeiros de Prescott, constituída por vinte elementos. Estes homens são uma espécie de ‘tropa de choque’, cujo treino especial os capacita a responder a situações de perigo extremo”, lê-se na sinopse do drama, que se destina a maiores de doze anos.

 

Notícia de Mónica Sofia Lopes

Fotografia, de Arquivo, nos Bombeiros da Mealhada