Com o Carnaval literalmente “à porta”, será já no próximo sábado, dia 13 de janeiro, que os dirigentes da Associação de Carnaval da Bairrada anunciam, em conferência de imprensa, o Rei do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, que se realiza nos dias 11 e 13 de fevereiro, no centro da cidade da Mealhada. Questionado pelo «Bairrada Informação», Alexandre Oliveira, presidente da direção da A.C.B., apenas adianta: “É um artista brasileiro”.

Recordamos os nossos leitores que o evento conta com o apoio monetário da Câmara Municipal da Mealhada, no valor de sessenta mil euros, “cedido” através de um protocolo entre a autarquia e a Associação de Carnaval, que estabelece que a autarquia atribua “um apoio financeiro de sessenta mil euros à A.C.B. para a realização do Carnaval de 2018, que poderá ir até ao montante máximo de oitenta e quatro mil euros”, no caso de existirem condições atmosféricas adversas, uma vez que se trata de um risco não segurável.

Assim, e mediante a apresentação de faturas, vinte e cinco mil já terão sido transferidos até ao passado dia 11 de dezembro; seguindo-se agora montante idêntico até dia 20 de janeiro de 2018; e dez mil euros até ao dia 20 de fevereiro.

 

M.S.L.