A primeira edição dos jogos ANDDI Portugal vai realizar-se, dias 5 e 6 de maio, na Mealhada. Mais de seiscentos atletas de diversas modalidades participarão nesta grande festa do desporto adaptado.

Estes primeiros jogos, organizados pela  Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, pretendem ser um espaço de competição, mas também de partilha de experiências de atletas de todo o país.

As modalidades presentes serão Andebol (Campeonato Nacional de Andebol-5), Atletismo – Campeonatos Nacionais Individuais Escalões (competição que se realiza  no Luso desde 2009), Atividades Aquáticas – Encontro Nacional, Basquetebol – Campeonato de Portugal, Ciclismo – Campeonatos Nacionais Individuais (já realizado, em duas ocasiões, na Mealhada), Futsal – 5.º Encontro Nacional de Atividade Adaptada, Futebol-7 – 10.ª Taça de Portugal, Judo – Campeonato de Portugal e Nacionais, Lutas Adaptadas – Encontro Experimental, Orientação – 4ª Etapa da Taça de Portugal, ParaHóquei – 1.ª Taça de Portugal ANDDI/FPH, Remo Indoor – Open Ibérico Inclusivo, Ténis de Mesa – Campeonatos Nacionais Individuais Escalões.

Prevê-se a participação de cerca de seiscentos participantes de aproximadamente quarenta clubes/instituições de todo o país incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

As intenções de participação estão abertas às instituições/clubes filiados na ANDDI e devem ser efetuadas para a ANDDI-Portugal (www.anddi.pt / info@anddi.pt) até 31 de janeiro de 2018.

 

Fonte: Município da Mealhada