Uma vítima mortal, um homem de quarenta e nove anos, foi o resultado de um acidente que decorreu na Autoestrada 1, na manhã do último dia do ano de 2017, na zona de Cantanhede, distrito de Coimbra. O despiste, seguido de capotamento, fez ainda uma vítima ligeira, que foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários da Mealhada, às 11h 52m, no passado domingo, dia 31 de Dezembro. O despiste, ao Km 202, no sentido Norte – Sul, ocorreu a seguir à Área de Serviço da Mealhada, num troço já pertencente a Cantanhede, distrito de Coimbra.

“O condutor, de quarenta e oito anos, apresentava ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para os Hospitais de Coimbra. Já o acompanhante, Eugénio Monteiro, de quarenta e nove anos, faleceu no local”, declarou, ao «Bairrada Informação», Nuno João, comandante da corporação da Mealhada, sobre as vítimas oriundas de Casal Comba, concelho da Mealhada (a ligeira) e de Tentúgal a mortal.

No local esteve a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada com duas ambulâncias, um carro de Comando, um veículo de desencarceramento e um Veículo com Equipamento Técnico de Apoio, com dezasseis operacionais. Dos C.H.U.C. esteve ainda uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

A via da direita, no sentido Norte – Sul da A1, esteve com dificuldades no trânsito durante cerca de três horas.

 

Imagem de Diário de Coimbra