A reclassificação do Bussaco como Monumento Nacional foi promulgado pelo Presidente da República, na noite desta quinta-feira, dia 28 de Dezembro. Marcelo Rebelo de Sousa fê-lo a partir do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde está internado depois de ter sido operado a uma hérnia umbilical.

No site da Presidência da República Portuguesa pode ler-se que Marcelo Rebelo de Sousa promulgou quatro diplomas, onde se lê sobre o Bussaco, o seguinte:

 

Reclassifica como Monumento Nacional o conjunto denominado “Palace Hotel do Buçaco e mata envolvente, incluindo as capelas e ermidas, Cruz Alta e tudo o que nela se contém de interesse histórico e artístico, em conjunto com o Convento de Santa Cruz do Buçaco”, no Buçaco, freguesia do Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.

 

 

Leia mais sobre o tema e as declarações, no início do mês de dezembro, de António Gravato e Rui Marqueiro, presidentes da Fundação Bussaco e Câmara da Mealhada, respetivamente, em http://www.bairradainformacao.pt/2017/12/08/bussaco-monumento-nacional-fez-se-justica-dizem-marqueiro-e-gravato/

Imagem: Hélder Afonso