A apresentação pública da candidatura de Cantanhede/Bairrada a Cidade Europeia do Vinho 2018, no decurso de um encontro de responsáveis das entidades promotoras, realiza-se na próxima segunda-feira, 27 de novembro, às 15h 30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Cantanhede.

Estarão presentes no encontro os presidentes das Câmaras Municipais parceiras da candidatura, designadamente, de Anadia, Águeda, Aveiro, Cantanhede, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos, bem como representantes de outras entidades envolvidas no projeto a apresentar no âmbito da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho.

 

Importa recordar que Cantanhede, Anadia, Mealhada, Águeda e Oliveira do Bairro estiveram envolvidos numa candidatura conjunta ao concurso Cidade Europeia do Vinho 2015, iniciativa promovida pela Rede Europeia de Cidades do Vinho, através da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, para «projetar a influência da cultura do vinho nas comunidades em aspectos como o território, a economia, a gastronomia e o património», fomentando «o conhecimento dessa cultura entre os cidadãos da União Europeia». Nessa altura, o título foi entregue a Reguengos de Monsaraz.

Diário de Coimbra, 20 novembro 2017