A Clínica Naturalmed, em parceira com o Instituto Internacional de Medicinas Alternativas, e com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, organizaram o Dia Aberto das Terapias Não Convencionais, no dia 11 de novembro, na Mealhada.

Ao «Bairrada Informação», Paula Gradim, da Naturalmed, fez um balanço positivo deste primeiro “Dia Aberto”. “A agenda foi propositadamente pouco extensa por ser a primeira vez que se realizou um evento deste género. O resultado foi ótimo e pudemos constatar que há capacidade para realizar novos e mais preenchidos dias como este”, garantiu-nos a Especialista em Medicina Chinesa.

Às cerca de duas dezenas de pessoas que estiveram no local, foi realizada uma “breve anamnese (entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu doente) e tratamento consoante as suas ‘queixas’”. “A maioria das pessoas que nos procurou foi por dores, essencialmente músculo-esqueléticas, sendo que, para muitas, esta foi a primeira experiência numa das Terapias Não Convencionais que tínhamos à disposição: Medicina Chinesa (Acupuntura) e Osteopatia”, explicou ainda Paula Gradim que, neste dia, para realização das consultas e tratamentos contou com mais dois elementos da equipa da Naturalmed: Rita Fernandes – Osteopata e Rita Pinheiro – Especialista de Medicina Chinesa.

O dia serviu ainda para dar a conhecer a nova especialidade da clínica Naturalmed, a Terapia da Fala, uma iniciativa que contou com a terapeuta Ana Carina Santos, que prestou alguns esclarecimentos sobre a temática.