23335806_10214903909779624_1396255654_oJoana Sá Pereira, de vinte e quatro anos e natural da Pampilhosa (concelho da Mealhada), será candidata à presidência da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista. Contactada pelo «Bairrada Informação», a jovem confirma a candidatura, não adiantando, contudo, mais informações.

Presidente da Juventude Socialista na Mealhada até ao passado sábado, altura em que decorreram eleições para o o biénio 2017-2019 e João Miguel Silva, do Luso, foi eleito, Joana Sá Pereira esteve na presidência deste órgão nos últimos quatro anos.

A jovem é Secretária Nacional da Juventude Socialista e membro do Secretariado da Federação Distrital de Aveiro da JS, liderada atualmente por Paulo Tomaz, que termina o mandato em dezembro. É ainda presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, tendo tomado posse no passado dia 19 de outubro.

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Joana Sá Pereira foi Dirigente do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra, representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e fez parte da Direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra.

O nosso jornal não conseguiu apurar, até ao momento, se haverá mais do que uma candidatura para a Federação Distrital de Aveiro da JS, mas caso não haja e Joana Pereira venha a ser eleita, será a primeira vez que o concelho da Mealhada estará representado na presidência do referido órgão.

A eleição ocorrerá no XIX Congresso da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista que acontece no dia 17 de dezembro, no concelho de Aveiro.