A Junta da União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes propôs à Câmara Municipal da Mealhada que o arruamento que liga a Rua Dr. José Cerveira Lebre à Rua Professor Armindo Pega, na cidade da Mealhada, se designe de “Travessa Comandante José Felgueiras” (junto aos Serviços Sociais da Câmara, na rua dos Correios). A proposta foi aprovada, na manhã de 6 de novembro, em reunião do executivo.José Felgueiras

José Barroso Felgueiras foi presidente da Junta de Freguesia da Mealhada desde 2001 e durante três mandatos consecutivos, pelo Partido Social Democrata. O “Comandante Felgueiras”, como assim era tratado pelos  munícipes, foi candidato à presidência da Câmara, comandante dos Bombeiros da Mealhada durante vinte e cinco anos, presidente da Associação de Carnaval da Bairrada, do Grupo Desportivo da Mealhada e ainda dos Columbófilos.

Na reunião de ontem, Nuno Canilho, vereador da bancada socialista, manifestou “apreço e elogio à União de Freguesias pela iniciativa”. “O senhor comandante José Felgueiras ainda está entre nós e é muito importante que estas homenagens sejam feitas desta forma”, elogiou o autarca, garantindo que a escolha da rua “é também emblemática”, uma vez que foi onde José Felgueiras “viveu uma parte significativa da sua vida”.

 

Imagem: http://jornal-mealhadamoderna.blogspot.pt/