A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) organizam, em parceria com a União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), um encontro de “networking” para empresários, dia 10 de novembro, no Grande Hotel de Luso.

Este “cocktail de negócios” contará com dois momentos distintos: um de fomento do conhecimento entre empresários e outro centrado no conhecimento dos mercados.

Num primeiro momento, será privilegiado o contacto direto entre participantes que, num registo de informalidade, “cara a cara”, procura eliminar barreiras e acelerar o processo de conhecimento e confiança entre empresários.

A segunda parte do encontro será dedicada à apresentação dos mercados CPLP e/ou países de abrangência – Cabo Verde, Moçambique, Angola, Guine Bissau, S. Tomé e Príncipe, Timor Leste e Senegal.

Neste encontro participarão empresas da região – oriundas da área geográfica de abrangência da ACIBA (Mealhada, Mortágua e Penacova) – dos mais diversos setores.

Este tipo de iniciativas procura demonstrar a força incontornável da CPLP, materializadas na criação de novas oportunidades de negócio no espaço da Comunidade.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, sublinha a importância deste espaço aberto e de oportunidade de “networking”. “Fomos desafiados pela ACIBA e pela União de Exportadores da CPLP a acolher este evento e respondemos afirmativamente na convicção de que se conseguirmos dar um pequeno contributo à economia das empresas da região, fá-lo-emos. Todos os contributos que possamos dar ao nosso empresariado, nomeadamente no que se refere ao estímulo de trocas comerciais e à internacionalização, são importantíssimos nos dias que correm”, sublinha o autarca.

 

PROGRAMA

 

17h -18 horas

Cocktail

 

18h – 19h 30m

Intervenções: Presidente da Câmara Municipal da Mealhada

                       Presidente da União de Exportadores da CPLP

Apresentação de Mercados – Cabo Verde, Moçambique, Angola, Guine Bissau, S. Tomé e Príncipe, Timor Leste e Senegal.

 

Fonte: Município da Mealhada

Imagem: rawpixel (pixabay.com)