A Fundação Luso premiou os Táxis Marionfer; o projeto “Sons do Bussaco, Músicas do Mundo”, da Fundação Mata do Bussaco; e a Barbearia do Luso pelo empreendedorismo demonstrado por estas instituições na dinamização do Luso.

A entrega do prémio aos representantes dos vencedores decorreu, na manhã de 28 de setembro, numa cerimónia realizada no Casino do Luso. O júri decidiu premiar três candidaturas com os seguintes valores: Táxis Marionfer, com dois mil euros, com o foco no segmento do turismo familiar e de grupos, adquiriu viaturas, em que uma delas é de nove lugares aumentando assim a capacidade de oferta de serviços e a interação com as estruturas hoteleiras e Termal no Luso.

O projeto “Sons do Bussaco, Músicas do Mundo”, da Fundação Mata do Bussaco, também com dois mil euros, pelo pioneirismo desta iniciativa, que envolveu artistas de países e culturas diferentes potenciando assim fluxos turísticos importantes para o Luso Bussaco.

E, por último, a Barbearia do Luso, com mil euros, pela criação de um serviço que não existia no luso para a comunidade, termalistas e turistas no Luso. Reabilitou um espaço físico fechado há mais de cinco anos.

O Prémio de Empreendedorismo pretende reconhecer e apoiar os projetos empreendedores e inovadores já em desenvolvimento no concelho da Mealhada, com implementação no Luso, potenciadores do desenvolvimento económico da região.

No total das nove edições do prémio, foram distinguidas e apoiadas catorze iniciativas empresariais com um valor global de setenta e um mil euros.

 

Fonte: Fundação Luso

Galeria de fotografias de José Moura em https://www.facebook.com/bairradainformacao/