O fim-de-semana que passou foi repleto de samba no centro da cidade da Mealhada. Escolas de todo o país subiram ao palco do Festival, que contou com a apresentação da atriz portuguesa Inês Simões e com centenas de pessoas a assistir na noite do passado sábado. “Superou, mais uma vez, as expectativas”, declarou, ao «Bairrada Informação», Alexandre Oliveira, presidente da direção da Associação de Carnaval da Bairrada (A.C.B.).

O Festival de Samba na Mealhada começou na noite do dia 15 de setembro com as atuações de Axé Brasil e Samba Lêlê, seguindo, no dia seguinte, com a subida ao palco de nove escolas: quatro que desfilam nos corsos do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada e cinco provenientes de diversos “Carnavais” de todo o país.

Assim, o palco, durante quatro horas, foi todo dedicado às prestações dos Amigos da Tijuca (de Enxofães, concelho de Cantanhede), Batuque (Mealhada), Real Imperatriz (Casal Comba), Sócios da Mangueira (da Póvoa da Mealhada), Trepa Coqueiro e Vai Quem Quer (de Estarreja), Charanguinha (de Ovar), Novo Império (da Figueira da Foz) e Bota no Rego (de Sesimbra).

Pelo segundo ano consecutivo o evento aconteceu no centro da cidade, junto à Câmara e Jardim Municipais da Mealhada. “Com esta direção tudo o que acontece, acontece no centro da cidade da Mealhada. Para além disso, está provado que funciona!”, enfatizou o dirigente, referindo-se à localização do evento, que se realiza há cerca de duas décadas (durante muitos anos, na Zona Desportiva da cidade) e que marca o início dos preparativos do Carnaval da Mealhada, neste caso para o ano 2018.

“Apesar do frio, tivemos mais pessoas do que no ano passado. O ambiente esteve excelente e fomos presenteados com excelentes atuações por parte de todas as escolas de samba”, elogiou o presidente da direção da A.C.B., garantindo que os elementos da equipa que lidera “já estão ansiosos pelo próximo”.

“Obrigado a todos os que contribuíram e estiveram presentes em mais um evento dedicado ao samba”, agradeceu ainda Alexandre Oliveira.

 

Com galeria de fotografias, de José Moura, em http://www.facebook.com/bairradainformacao/