A mealhadense e humorista Catarina Matos, que atualmente reside na Alemanha, vai participar no “The Famous Fest’17”, que se realiza nos dias 29 e 30 de setembro, no LX Factory, em Lisboa.

A jovem insere-se num grupo, designado de “Os Inesperados”, que pretende promover “o melhor do novíssimo humor nacional”, que “está nos blogues e nas páginas de humor que existem”. “Esta noite (dia 29, com início às 23h 30m) vai mostrar uma espécie de ‘best of’ desses talentos. Uma noite tão inédita como inesperada!”, lê-se no sitio da internet do evento em http://www.thefamousfest.pt/

“Guilherme Duarte (‘Por falar noutra coisa’), Hugo van der Ding (‘A criada malcriada’), Catarina Matos (a primeira portuguesa a participar na ‘Comedy Central’) e Guilherme Geirinhas (um dos fundadores do coletivo ‘Bumerangue’) vão partir a louça com ‘stand-up comedy’ e também numa conversa fraturante, moderada pelo radialista Diogo Bejal, provavelmente o tipo mais bem disposto do mundo. Um espetáculo hilariante e claro, um bocado desbocado”, conclui a mesma nota.

O preço de entrada para este espetáculo é de dez euros.

“É uma honra lembrarem-se de mim, mesmo estando longe”

Ao «Bairrada Informação», Catarina Matos confessa: “Para mim, participar neste evento é uma honra e uma agradável constatação de que, mesmo morando longe, em outro país, os produtores e colegas da área do humor, se lembram de mim e convidam para estar presente”.

A humorista acrescenta ainda que “mais honrada” fica por ser “a H2N a produtora deste evento, que também trabalha com nomes como Porta dos Fundos, Clarice Falcão (estará também no ‘Famous Fest’), Commedia a la Carte, etc”.  “É um privilégio voltar a Portugal em trabalho e, ao mesmo tempo, matar as saudades que apertam o coração”, concluiu ao nosso jornal.