A localidade de Ventosa do Bairro recebeu, no final de agosto, a “VIII Mostra de Sabores e Saberes da Nossa Terra”, um evento organizado pela Junta da União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes. Agora, e em comunicado, Fernando Parreira, do executivo da Junta, faz um balanço positivo da iniciativa.

 

Esta VIII Mostra, vem no seguimento dos objectivos definidos no início deste mandato, pelo que, e nunca é demais realçar, este certame representa uma mais-valia social e cultural para a União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, e particularmente para a área geográfica de Ventosa do Bairro.

Como já vem sendo dito ao longo das edições anteriores, os objectivos definidos pelo executivo para este evento foram:

Objectivo n.º 1 – A promoção social e cultural da União das Freguesias,

Objectivo n.º 2 – Mostrar a gastronomia e o artesanato da nossa terra,

Objectivo n.º 3 – O apoio às associações desta área geográfica

Mais um ano, e objectivos conseguidos, pelo que, a Junta da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes só pode estar satisfeita por tudo o que aqui se passou neste fim-de-semana.

O certame foi muito participado, e mais uma vez as associações presentes estiveram à altura e bastante ocupadas a mostrar os sabores a todas as pessoas que as visitaram. Nestes quatro dias, todas as pessoas que passaram pela área dos sabores, e foram muitas, tiveram a oportunidade única de degustar os sabores da nossa terra.

Quanto aos artesãos, os mesmos tiveram a oportunidade de mostrar toda a sua arte, o que foi uma mais-valia para o evento, sendo que houve a partilha de saberes entre todos eles, e uma interacção com os visitantes, sinal de que estes foram receptivos às ofertas apresentadas neste certame.

Já perto do final, e no decurso do discurso de encerramento, foram atribuídas pequenas lembranças a todos os participantes neste certame, como agradecimento pela colaboração e valorização do evento Mostra de Sabores e Saberes da Nossa Terra.

 

Observação: Por opção do autor, este texto não está escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico