Rita Fernandes foi eleita presidente da direção do Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque, na noite da passada terça-feira, dia 29 de agosto. Os novos órgãos sociais estarão vigentes por um período de dois anos.

A escola de samba Batuque foi a votos e a única lista candidata contou com vinte e oito a favor, quatro brancos e cinco nulos. Assim, na direção, Rita Fernandes, também porta bandeira da escola, tem consigo Ricardo Cosme, como vice-presidente; Carla Santos como secretária; e António Santos, como tesoureiro. Bruno Neto, Rui Alves, João Almeida, Andreia Rosa e Sérgio Carvoeiro são os vogais. Dário Rodrigues é o diretor de Bar.14524992_10210838788782846_3313601831200617343_o

Na assembleia-geral, Paula Gradim é a presidente da mesa; Patrícia Figueiredo a vice-presidente; e Joana Monteiro a secretária.

Já no conselho fiscal, a presidente é Catarina Gradim, a vice-presidente Sandra Lourenço; e Joana Cruz a secretária.

“Temos como objetivo dinamizar o trabalho em grupo sempre com o objectivo de dar continuidade ao que foi feito até aquipelo anterior presidente”, declarou, ao «Bairrada Informação», Rita Fernandes, garantindo que a escola, neste momento, prepara o Festival de Samba, que se realiza na Mealhada, nos próximos dias 15 e 16 de setembro.

Rita Fernandes está no Batuque há vinte anos. Passou pelos mirins, foi passista, elemento da comissão de frente, destaque de passistas e há quatro anos que é porta bandeira da escola, lugar que ocupa até ao momento e que passa agora a acumular com o de presidente da direção.