A Junta da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes organiza a VIII.ª Mostra de Sabores e Saberes da Nossa Terra, a realizar no largo do Areal, de 24 a 27 de agosto, em Ventosa do Bairro. A inauguração acontece esta quinta-feira. Dia 24, pelas 18h 30m.

À semelhança do ano anterior, esta oitava mostra pretende fazer a divulgação e promoção dos sabores e saberes, com a finalidade de dar a saborear os pratos típicos da gastronomia da nossa terra, e mostrar o nosso artesanato.

Para isso contará com a participação de duas associações na apresentação dos sabores, e com uma exposição de saberes nos stands disponibilizados para o efeito.

As associações participantes na área dos sabores serão: o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro e o Rancho Infantil e Juvenil de Ventosa do Bairro.

Os artesãos participantes na área dos saberes serão: Fernanda Ferreira, Leontina Dias, Carla Cruz, Docealhada, Luzia Cerveja Artesanal, NJovem, Ilda Morais, Conceição Azevedo, Manuel Barreto e Fazemos Nós.

E porque o certame exige animação, a mesma vai ser preenchida no dia 24, com fados por Edna Costa, seguido-se o DJ Freitas, no dia 25 com o grupo Sigó-Baile, no dia 26 com a Orquestra Desigual da Bairrada, e no dia 27, marchas do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, o Rancho Infantil e Juvenil de Ventosa do Bairro, e Karaoke Kanta & Dança.

 

Fonte: executivo da Junta da União de Freguesias

(João Santos, Fernando Parreira, Benjamim Almeida, Sofia Lousado e António Breda)

Imagem: Clker-Free-Vector-Images (pixabay.com)