Vive-se um momento marcante na história da freguesia de Vila Nova de Monsarros: Vila Nova de Monsarros vai ter um Campo de Futebol com piso de relva sintética.

Esta era a única freguesia do município de Anadia que ainda não possuía um piso de relvado sintético para a prática desportiva, entretanto a Associação Desportiva e Cultural de Vila Nova de Monsarros, a Câmara Municipal de Anadia e a Junta de Freguesia de Vila Nova de Monsarros avançaram para a obra.

Filipe Santiago, presidente da colectividade, refere que “esta é uma obra há muito desejada. A freguesia de Vila Nova de Monsarros está unida em torno de uma infra-estrutura, por todos, considerada fulcral para a adequada prática desportiva, para a promoção da actividade física e de estilos de vida saudáveis, para o desenvolvimento social, cultural e económico e ainda para o reforço da capacidade instalada ao nível da solidariedade e protecção social”. Adianta ainda que “a prática de futebol confunde-se com a identidade da freguesia e que sem um piso de relvado sintético, o futuro da prática de futebol federado estaria certamente condenado”.13939596_1221873341196036_7613569297027852724_n

O mote da Associação: Trabalho e União foi levado à letra, mas não se esgota no piso de relvado sintético. É imperativo melhorar a iluminação, garantir um sistema de rega eficaz e melhorar a vedação e drenagem do Campo Vale das Cavadas. São estas as componentes suportadas exclusivamente pela A.D.C. Vila Nova de Monsarros.

No sentido de ultrapassar as importantes barreiras e exigências financeiras, a A.D.C. Vila Nova de Monsarros lançou um desafio aos seus sócios e amigos: a aquisição de um metro quadrado do terreno de jogo, por apenas vinte e cinco euros.

Detalhando, por cada metro quadrado de terreno de jogo adquirido, cada sócio terá direito a um certificado de participação e à inscrição do seu nome numa placa que se perpetuará no novo Campo Vale das Cavadas.

A este desafio, com duração limitada de dois meses, deu-se o nome de MISSÃO #UNIDOSpeloSINTÉTICO. A direcção apela à forte sensibilidade e apoio de todos, confiando que juntos, os vilanovenses conseguirão renovar o velhinho Vale das Cavadas: uma obra de todos e para todos.

 

Filipe Santiago