Recuperar projetos emblemáticos do Lions Clube de Mealhada no sentido de voltar a afirmar o Movimento Lions no município da Mealhada e responder às necessidades da comunidade – razão de ser da sua existência -, são apostas da nova equipa dirigente, formada por Isabel Moreira (presidente), Pedro Paiva (secretário) e Carlos Pinheiro (tesoureiro). A nova direção foi eleita e tomou posse, no decorrer de um encontro, que teve lugar no dia 29 de julho, no Luso.

Sem esquecer os cinco novos desafios a que os Lions se propõem, este ano, a nível mundial (combate à fome, preservação da visão, meio ambiente, combate à diabetes e a nova área do apoio a crianças com cancro), o Lions Clube de Mealhada aposta em desenvolver projetos que fizeram do Clube uma referência no seio do Movimento Lions e na comunidade.

Recorde-se que, entre várias outras iniciativas, o Lions Clube de Mealhada recuperou, em 2012, uma casa na Silvã (Casal Comba), pertencente a um agregado familiar com parcos recursos financeiros e, durante vários anos, pôs em marcha o seu projeto educativo de apoio nas despesas escolares de crianças de famílias menos favorecidas.

Para já, o Clube tem em marcha a preparação do seu torneio de ténis, previsto para outubro, com vista a angariar fundos para os seus projetos sociais. Em preparação está também a organização de uma conferência com uma figura nacional de relevo.

Refira-se que o Lions Clube de Mealhada é um dos quarenta e seis mil clubes Lions espalhados pelo mundo, que fazem deste movimento solidário a maior organização de clubes de serviços do mundo, com mais de 1,4 milhões de associados.

 

Fonte: Lions Clube de Mealhada