Rui Marqueiro apresentou, ao final da tarde desta sexta-feira, dia 28 de julho, as listas completas da candidatura do Partido Socialista à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia no concelho da Mealhada. Nas listas para o executivo «entra» Nuno Canilho, Júlio Penetra e Vítor Gomes; e José Calhoa, atual vereador, segue na lista candidata à Assembleia Municipal.

«Marqueiro gosta de desafios difíceis», afirma Júlio Penetra

Júlio Penetra, mandatário político da candidatura e número cinco na lista do PS à Câmara da Mealhada, elogiou as «rotinas e bons hábitos financeiros da autarquia, que confirmam o sucesso do fim do atual mandato».

Sobre Marqueiro, Júlio Penetra, que passou pela Câmara no último executivo liderado por Carlos Cabral, enalteceu «a característica que mais reconhece no candidato: a de gostar de desafios difíceis». E exemplificou: «Quando passou pela Câmara em 90-93 teve nas mãos a questão da propriedade da água do Luso. Nessa altura, em defesa do interesse público, Marqueiro conseguiu um acordo que ainda hoje está em vigor».

«Agora foi o caso da Fábrica da Baganha, que se arrastava há anos. São dois exemplos que definem a forma de estar na política», continuou Júlio Penetra, concluindo que o candidato à Câmara «trabalha em prol do progresso do concelho e em prol das pessoas».

«Esta é uma candidatura sem adversários porque não é contra ninguém», diz Joana Pereira

Joana Sá Pereira, cordenadora da Juventude Socialista na Mealhada, também proferiu algumas palavras, começando o discurso por elogiar «a moldura humana (presente na cerimónia) absolutamente invejável».20368825_10208544753479714_6471458913234550146_o

«Foram quatros anos de trabalho muito intenso», referiu a «jovem socialista», enaltecendo o trabalho da autarquia, aos níveis das taxas municipais, «de baixo valor»; investimentos nas freguesias; trabalho na ação social; «promoção do concelho pelo mundo fora». «Esta é uma candidatura sem adversários porque não é contra ninguém», disse.

«Marqueiro utiliza a sua inteligência em prol das pessoas», elogia Pedro Nuno Santos

Na sua intervenção, Pedro Nuno Santos, presidente da Distrital de Aveiro do PS e Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, disse sentir-se lisonjeado «por estar no concelho mais socialista de Aveiro».20248038_10208544757159806_8287706234590213670_o

Sobre Marqueiro, o membro do Governo declarou «ser uma das figuras mais proeminentes do mundo autárquico, não só na região, mas também no país». «Utiliza a sua inteligência em prol das pessoas», acrescentou o também presidente da Distrital de Aveiro do PS, que vê «na gestão autárquica da Mealhada um exemplo rigoroso, de respeito pelas pessoas e que não deixa ninguém para trás».

«Aqui vê-se investimento na cultura, desporto, área social, … Mealhada é o melhor sítio para se viver e é uma das referências da região, do distrito e do país. Aqui está-se a fazer um bom caminho!», garantiu.

«É muito fácil trabalhar com este executivo», enaltece Daniela Esteves

«Nunca tinha tido uma experiência “nesta vida”, mas o balanço é positivo, fundamentalmente pela equipa que temos. Dão tudo o que têm e colocam em primeiro lugar o desempenho à causa pública», declarou Daniela Esteves, atual presidente da Assembleia Municipal e recandidata ao mesmo órgão.20507191_10208544755599767_7052307968443274333_o

«É muito fácil trabalhar com este executivo, onde predomina a competência e o trabalho. Não há falta de ética, há transparência e muito trabalho. Puseram sempre as pessoas em primeiro lugar e, por isso, nunca podia recusar o convite que me foi feito, para dar continuidade a um trabalho que começou há quatro anos», afirmou.

«Quem concorre pelo PS na Mealhada corre o risco de ganhar!», afiança Rui Marqueiro

No seu discurso, Rui Marqueiro começou por dizer que «não há Câmara possível e com êxito sem Juntas de Freguesia» e que «quem concorre pelo PS na Mealhada corre o risco de ganhar!», apelando, contudo, «ao apoio de todos».

Ao nível financeiro, o candidato, falou do posicionamento da Câmara no «ranking» nacional, que coloca a Mealhada em posições de primeiros lugares, onde se destaca «o facto de ser a Câmara com menor passivo».

«E apesar desta boa saúde financeira, aplicámos muito dinheiro e fizemos muitas coisas pelas pessoas. Não há municípe que tenha dificuldade em pagar a conta da água e que eu não tenha resolvido o problema! Quem não tem rendimento e o comprova, nós ajudamos com medicamentos, óculos,…», disse ainda Rui Marqueiro, referindo também o «bom relacionamento do atual executivo»: «Noventa e cinco por cento das deliberações da Câmara foram aprovadas por unanimidade e vai continuar a ser assim se o PS ganhar as eleições. A isto chama-se democracia!».

«Saio confiante e em campanha até ao último minuto!», garante José Calhoa

José Calhoa, de saída do executivo, disse ter gostado «de trabalhar com este executivo!». «Este presidente tem trabalhado muito para o futuro, principalmente no Quadro Comunitário 14-20. Um trabalho que não se vê, mas que foi feito e que nos garante a todos a sustentabilidade do concelho!», afirmou o candidato a número dois na Assembleia Municipal, garantindo: «Não saio ressabiado com ninguém. Saio confiante e vou andar até ao último minuto a fazer campanha a par com esta equipa!».20414185_10208544759479864_5908204198502396306_o

Sobre Calhoa, Rui Marqueiro confessou «ter-lhe pedido que tomasse agora funções de muita responsabilidade!».

«Honestidade, coragem e experiência de vida», diz Marqueiro sobre lista para executivo

Para o final, Rui Marqueiro deixou os nomes dos elementos que leva consigo «na candidatura à Câmara, elogiando todo o trabalho de Guilherme Duarte (número dois) e de Arminda Martins (número três).

Sobre as «novas entradas», Nuno Canilho (em quarto), Júlio Penetra (em quinto) e Vítor Gomes (em sexto), Rui Marqueiro reconheceu características de «honestidade, coragem, fibra e experiência de vida».

 

COMISSÃO DE HONRA:

Pedro Carvalho, Augusto Mamede, Nuno Salgado, Carlos Pinheiro, João Pega , José Coutinho da Cunha, Aloísio Leão, Maria de Lurdes Martins, João Peres, António Flores, Ana Sofia Neto, Carlos  Batista Couceiro, Manuel Pereira Filipe, Cláudia Melo, Arménio Oliveira, João Ramalho «e muitos outros que serão oportunamente divulgados».

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL – CANDIDATOS EFETIVOS

1– Daniela de Melo Esteves Salgado

2 – José Carlos Calhoa Morais

3 – Susana Catarina Simões Almeida

4 – Ana Paula Ribeiro Coelho

5 – Artur Manuel Cerveira dos Santos Dinis

6 – Isabel Maria dos Santos Luzeiro

7 – Mara Lúcia Lopes dos Santos

8 – Carlos Humberto Simões Martins

9 – Maria de Lurdes de Jesus Cardoso Bastos

10 – António da Silva Laranjeira

11 – Manuel Amorim da Silva

12 – Sandra Isabel Ferreira Carvalho

13 – Frederico Miguel C. Marques Santos

14 – Rúben Baptista Fernandes

15 – Ana Lúcia Duarte Mendes

16 – Nuno Gonçalo Freitas dos Santos

17 – Jorge Manuel Canas dos Santos

18 – Elsa Regina Correia Alves Rosa

19 – Tiago Miguel dos Santos Neves da Costa Ângelo

20 – Rodrigo Manuel Gomes Breda

21 – Sandra Patrícia dos Santos Machado

 

 

ASSEMBLEIAS DE FREGUESIA20369142_10208544783360461_6845390074705188666_o

 

Assembleia Freguesia Barcouço

João Manuel Cidra de Oliveira Duarte

Rosa Maria dos Santos Batista

Paulo Manuel Madeira Serafim

João Eduardo da Silva Pereira

Diana Mendes Simões

José Matos Martins

Jorge Dias de Melo

Lília Maria Ferreira Simões

Manuel Oliveira do Rosário

 

Casal Comba

Nuno Filipe dos Santos Veiga

Manuel Lindo Cardoso

Mafalda Sofia Gomes Varzeas

Hélder Manuel Lopes Rodrigues

Álvaro Ferreira Pires

Cristina Paula Pereira Batista

Luís Miguel Batista Mamede da Cruz

Paulo Jorge Luzeiro Nogueira Gomes

Carla Marina Dinis Lopes

 

Vacariça

Pedro Ricardo Fernandes Ferreira

Maria do Rosário dos Santos Alves

Zeferino Manuel de Jesus Graça,

Carlos Alberto da Cruz Semedo

António Dinis Couceiro

Sonia Isabel de Melo Pimenta

Fernando Manuel Da Silva Melo

Adriano Manuel de Jesus Ferreira

Mariana Peralta Fernandes

 

Luso

Claudemiro Manuel de Jesus Semedo

João Carlos Henriques da Silva

Catarina Isabel Ferreira Pereira

Edmundo Manuel Pires Duarte

Carlos Alberto Esteves Rodrigues

Edite Maria dos Santos Balau

Diogo Fernando do Amaral Ribeiro

Sandro Jorge Esteves de Campos Carvalho

Arlete Regina Guerreiro Gomes

 

Pampilhosa

Rosalina Maria Rodrigues Nogueira

Daniel João Nunes Vieira

Emanuel Afonso Anjos Silva

Maria de Fátima Gonçalves de Carvalho Luís

Vitor Manuel Alves de Matos

Vitor Carlos Marques Quinteiro

Joana Isabel Martins Rigueiro de Sá Pereira

Vitor Manuel Gloria Soares

Nuno Miguel Alves da Costa

 

União Freguesias Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes

João Carlos Ferreira dos Santos

Ana Sofia da Costa Lousado

Fernando da Silva Parreira

Horácio Humberto Martins Ferreira Fonseca

Graça Maria Neves Batista

Rui Manuel Ribeiro Cesar

Ana Alexandra da Conceição Lousada

Sílvia Patrícia Morais Sousa Filipe

Marco Paulo Moreira dos Santos

Vera Mónica de Oliveira Neto

Andreia Susana Dinis Martins

Manuel Rodrigues Ferreira

Sofia Alexandra Cerveira Duarte

 

Imagens de José Moura